quarta-feira, 2 de junho de 2010

Fácil.. Difícil

Mais um episodio do governo do DF, é impressionante a falta de ética e de vergonha que esse tal de GDF vem mostrando, mudam os líderes e a coisa piora.
Esperávamos que o passe livre para estudantes fosse finalmente ser regular, fosse funcionar já que estaria nas mãos do governo, mas não, a coisa piorou e feio. Faltando dinheiro quase sempre, todos os dias é aquela mesma confusão. Mas será que nada vindo do governo presta? Parece que foi comprovado que sim né?! Nada de graça nesse país tem seu devido valor, tudo tem que ser a custo, e alto custo. Lembro-me quando estava nas mãos dos empresários, maravilha, pagando apenas uma pequena parcela da passagem, postos de recarga tranquilos, com atendimento rapidos, sempre tendo dinheiro em caixa. Depois que passou inteiramente para o GDF, postos lotados, filas quilométricas, falta de dinheiro e organização. Bom, tudo bem, não vamos pagar passagem, nem mesmo qualquer parte. Mas como nada é de graça e de bom grado ao se tratar de dinheiro do governo, um novo projeto foi votado. 50% sai do bolso dos estudantes, mas se é para estudantes de baixa renda, porque não manter a mesma filosofia do início do projeto? Pagando uma parte pouca? É inadimissível o que ocorre com essa Fácil, mais difícil que o próprio difícil.
Esperamos que seja logo regularizado e que volte ao normal essa situação. Pois não aguentamos mais tirar do bolso a passagem absurda. Porque nesse país a mais cara é de Brasília. O governo não faz mais que a obrigação dando a passagem para os estudantes.

Um comentário:

Moisés Wesley disse...

Bom, para mim, é bem claro a real intenção do projeto Passe Livre. Tal projeto nunca teve o intuito de beneficiar os estudantes, mas sim os empresários. Os estudantes entraram no projeto como uma forma de mascarar os reais objetivos. Pensem comigo, antes do projeto, os estudantes pagavam um teço da passagem e os empresários pagavam os outros dois terços, o governo não pagava nada. Depois do projeto aprovado, o estudante não paga nada, os empresários também não pagam nada e o governo paga toda a passagem. Ora, se era para beneficiar os estudantes, por que o governo tem que pagar a parte que antes era os empresários que pagavam? Por que o governo não paga apenas um terço da passagem, que era a parte do estudantes, e os empresários continuam pagando os outros dois terços? Simples resposta, por que a intenção do Passe Livre é garantir o lucro dos empresários. Alguém discorda ou tem uma explicação melhor? Onde vamos parar, Brasilia!!!