quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Política de redução de danos!

O governo descidiu entregar um kit para drogados que contém: seringas, cachimbos feitos de côco, preservativos e protetores de boca. Esse kit é feito por uma indústria farmacêutica e entregue por uma ONG.
Que política é essa? O governo que deveria investir nas clínicas de reabilitação, está investindo em kits da morte. Na verdade a "intenção" do governo é "proteger" os drogados contra a contaminação. Não dá pra entender o governo, daqui há alguns dias no kit da morte também vai conter vários tipos de drogas. Aliás, o dinheiro para fazer esse kit está saindo do nosso bolso!






ASSIM NÃO DÁ!

Um comentário:

Moisés Wesley disse...

Devo dizer que a politica de redução de danos é válida, mas não pode ser usada como método único. As ações de redução de dano, de prevenção e reabilitação precisam ser somadas, realizadas em conjunto. A distribuição desses kits visa previnir doenças muito comuns entre usuários de drogas . O problema é que distribuir esses kits é muito mais barato que melhorar a assitência para recuperação, daí faz-se apenas isso e não a junção das ações que mencionei! Mas uma coisa não invalida a outra, a distribuição dos kits é importante!