sábado, 10 de abril de 2010

Transporte Publico no DF

Uma situação realmente deplorável, o transporte público no distrito que abriga a capital federal é um dos piores, (se não for o pior), do Brasil. Inúmeras reclamações são feitas à secretaria de transporte, mas o que é feito? NADA... Simplesmente nada, o dinheiro da infra-estrutura ninguém vê sendo investido nos ônibus. Os terminais, pontos de partida e chegada de linhas, são calamitosos, com pouquíssima segurança, iluminação precária, espaço insuficiente.. etc. A rodoviária principal, melhor nem comentar. (As obras para a nova rodoviária estão sendo concluídas próximo ao ParkShopping). Ouvi dizer que "tantos" novos ônibus estariam circulando.. eu vi um bocado de ônibus novo, mas porque os velhos continuam? Já são velhos, não servem mais pra fazer esse tipo de trasporte. Vemos "milhões" de obras, só atrapalhando o fluxo de automoveis. "Isso é pra melhorar.." Dai-me paciência... melhorar? Só podem estar brincando.. Todos os dias são mais de 10 ônibus quebrados nas vias de ligação das cidades satélites. Além dos funcionário ignorantes (não são todos), ainda por cima ônibus velhos que deveriam ter sido trocados a mais de 10 anos... É inadimíssivel continuar dessa forma, com as passagens mais caras do mundo (R$ 3,00), vivendo nessa situação. O pior é quando chove, molha mais dentro dos ônibus do que fora. É mesmo impressionante! Atrasos.. palavra comum para quem utiliza o transporte público no DF, atrasos são constantes, pessoas que precisam chegar ao trabalho num certo horário tem que levantar 2 horas mais cedo, senão chega atrasado, isso se o ônibus passar! É muito comum ônibus das linhas "'Satélites' - Rod. P. Piloto" atrasar, quebrar, superlotar... os horáros não são conexos e os ônibus lotam com muita frequência. Microonibus nem se fala, sempre cheios. Até que nos últimos meses, depois da prisão do governador, os microonibus estão circulando com maior frequência. O problema realmente são as linhas de grande circulção, como a ligação ao centro de Brasília.
Esperamos que esses problemas sejam findados... já que a massa da população utiliza esse meio de locomoção, para fins trabalhísticos...



Um comentário:

Moisés Wesley disse...

Bom, o governo tem divulgado um plano com novas diretrizes para o transporte coletivo. Já é sabido que o novo sistema chama-se "Brasilia integrada" que vai juntar o metrô, ônibus e micro-ônibus, o projeto inclui pistas exlusivas para os ônibus e micro-ônibus, além de amnpliar as estações de metrô. Tudo isso para tentar amenizar os congestionamentos insentivando as pessoas a utilizarem o transporte coletivo. Esperamos que funcione!